Obras do Elevado: Avenida do Estado será interditada nesta quarta-feira (27)

27 de maio de 2020

Nesta quarta-feira (27), a partir das 8h, o trânsito de Balneário Camboriú sofrerá alterações. Será feita uma interdição na Avenida do Estado, com desvio pela Rua 290 e Rua 200 para a Terceira Avenida. A interdição e desvio são decorrentes das obras do Elevado da Quarta.

Nesta área serão construídas as colunas que fazem parte da estrutura do Elevado. A previsão é que mais três imóveis - já desapropriados - ainda serão demolidos na Quarta Avenida na continuação da obra. 

Importante ressaltar que o desvio será mantido até setembro, enquanto avançam os trabalhos no local. Para manter a segurança da via e a fluidez no tráfego, os agentes de trânsito irão orientar os motoristas.

Sobre a obra
O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno. Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana do município.

________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7035

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Cristiane Tomasi
Fotos: Ivan Rupp

(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27968

 

Início de semana com sol e temperatura em elevação em SC

18 de maio de 2020

 Publicado por Gustavo Solbas

Via BCNotícias

Segunda-feira (18/05):
Tempo: seco com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação, mais baixa à noite.
Vento: sudeste anordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Terça-feira (19/05):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens no decorrer do dia na Grande Florianópolis e norte do estado. À noite, condição de chuva fraca no Litoral Norte.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e noite, e em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Quarta-feira (20/05):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens, nevoeiros e chuviscos isolados na madrugada e amanhecer.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e noite, e em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (21/05):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde, aumento de nuvens no oeste e sul do estado, com pancadas de chuva e trovoada no Oeste à noite.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (22/05):
Tempo: instável com chuva em todas as regiões de SC, mais concentrada com maior acumulado e risco de temporal isolado no Oeste e Meio-Oeste, devido ao deslocamento de uma frente fria.
Temperatura: em declínio.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

https://www.bcnoticias.com.br/inicio-de-semana-com-sol-e-temperatura-em-elevacao-em-sc/

 

Santa Catarina mantém menor taxa de desemprego do Brasil no primeiro trimestre de 2020

16 de maio de 2020

Noticia via Governo de Santa Catarina

Foto: Renan Medeiros / Arquivo / Secom

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta sexta-feira, 15, que Santa Catarina manteve a menor taxa de desocupação do Brasil no primeiro trimestre de 2020. Até o fim de março, o índice no estado era de 5,7%, enquanto a média nacional ficou em 12,2%. Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e englobam apenas as primeiras semanas da pandemia de Covid-19 no país.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, embora Santa Catarina tenha sido atingida economicamente pela chegada do novo coronavírus, a divulgação dos dados do IBGE mostra que o estado possui uma posição sólida dentro do país e que terá uma recuperação mais rápida assim que a emergência na área da saúde for controlada.

“Estamos alertas ao problema econômico gerado pela pandemia. O Governo do Estado está adotando medidas, como a ampliação do programa Juro Zero, para tentar minimizar os impactos instantâneos e estimular uma retomada. Os números do IBGE mostram que temos uma condição diferenciada dos demais estados e isso é fundamental para a economia voltar a girar e que nos recuperemos o mais rapidamente possível”, afirma o governador.

A pesquisa demonstra ainda Santa Catarina possui a maior taxa de formalização da economia, uma vez que 88% dos trabalhadores do setor privado possuem carteira de trabalho assinada, contra uma média nacional de 75%. Em relação ao percentual de pessoas que trabalham por conta própria, a média catarinense é a menor do país, 22,9%, enquanto a taxa nacional é de 26,2%.

Ainda segundo o IBGE, quando se leva em conta o percentual global de informalidade, a taxa de Santa Catarina fica em 26,6%, também a menor do país, contra uma média nacional de 39,9%.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, a recuperação econômica de Santa Catarina será mais rápida do que nos demais estados, uma vez que há mão de obra qualificada, um bom nível de renda e de escolaridade.

“Nosso estado vai se reerguer com a força do trabalho de todos. Vivemos um momento complicado, em que as ações de saúde devem ser priorizadas, mas a nossa recuperação será vigorosa. Temos todas as condições para isso, com uma economia diversificada e de base sólida”, diz Paulo Eli.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destaca que o resultado representa representa a soma dos esforços do Governo e a força empreendedora catarinense. "O empreendedor se esmera na busca de soluções que mitiguem rapidamente os efeitos da pandemia e da quarentena imposta para a preservação de vidas seguindo assim para uma retomada mais acelerada da economia”, destaca.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br

https://www.sc.gov.br/noticias/temas/emprego-e-relacoes-do-trabalho/santa-catarina-mantem-menor-taxa-de-desemprego-do-brasil-no-primeiro-trimestre-de-2020