Decreto prorroga por 14 dias medidas restritivas de combate ao coronavírus em Balneário Camboriú

12 de agosto de 2020
Publicado por Gustavo Solbas VIA Carolinne Poerner / PMBC

  12 de agosto de 2020

O município de Balneário Camboriú publicou nesta quarta-feira (12), Decreto com novas medidas restritivas para enfrentamento do coronavirus (COVID-19). O texto traz um compilado das medidas já impostas por decretos anteriores, como a limitação do horário de funcionamento dos bares e similares para das 06h às 21h. e dos serviços de alimentação como restaurantes, padarias, lanchonetes e afins, para das 06h às 23h.

Os supermercados seguirão funcionando das 7h as 23h, limitando a entrada de uma pessoa por família e com ocupação máxima de 30% da capacidade. O comércio de rua poderá abrir de segunda a domingo das 8h às 20h e os shoppings, diariamente das 12h às 20h.

Demais atividades como academias, bancos e lotéricas, também possuem regramentos específicos para funcionamento.

Permanece obrigatório o uso de máscara por toda a população em espaços públicos e privados, além das demais medidas de higiene e distanciamento social, já regulamentadas.

O Decreto tem validade de 14 dias, e passa a valer a partir de sua publicação, nesta terça-feira (12).

Fotos: Gabriella Belle/divulgação

 

Após corte da Selic para 2,25%, bancos reduzem juros de empréstimos

19 de junho de 2020

https://exame.com/seu-dinheiro/apos-corte-da-selic-para-225-bancos-reduzem-juros/

Notícia via: Exame.

Por Marília Almeida

Seguindo o corte de 0.75 ponto porcentual da Selic nesta quarta-feira (17), reduzida para 2,25% ao ano, bancos anaunciaram reduções de juros em empréstimos para pessoas físicas e empresas.

O Itaú afirma que irá repassar integralmente o corte da taxa básica de juros para linhas de crédito pessoal e capital de giro. Os novos valores valem a partir de segunda (22), e variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

Já o Banco do Brasil vai reduzir as taxas de juros para linhas de crédito de pessoas físicas e jurídicas. As novas condições começarão a valer a partir da segunda (22).

O BB vai reduzir os juros da linha que financia a compra de veículos novos e seminovos, que passará a ter taxa a partir de 0,48% ao mês, ante 0,54% ao mês cobrados atualmente.

Para o home equity  (empréstimo com garantia de imóvel) e a linha de crédito estruturado (com garantias), as taxas serão alteradas para patamares a partir de 0,82% e de 0,77% ao mês, respectivamente, em lugar dos 0,88% e 0,83% ao mês praticados até agora.

Já as linhas de crédito não consignado, destinadas ao público pessoa física em geral, passarão a contar com taxas a partir de 2,81% ao mês, ante os 2,87% ao mês cobrados até então, a depender do nível de relacionamento do cliente com o BB.

As linhas de recebíveis – descontos de cheques e de títulos, além da antecipação de crédito ao lojista (ACL) – passarão a contar com taxas a partir de 1,07%, 0,76% e 0,74% ao mês, em substituição aos atuais 1,15%, 0,82% e 0,82% ao mês, respectivamente.

Para o crédito rotativo, a taxa mínima será reduzida de 2,05% para 1,93% ao mês. Já para o capital de giro, a taxa cobrada pelo BB passará dos atuais 1,18% ao mês para 1,10% ao mês.

As novas condições de taxas anunciadas hoje estarão disponíveis para todos os canais de relacionamento do banco, inclusive no app e internet banking.

O Bradesco reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda (22), acompanhando a decisão do Copom. Porém, não dá mais detalhes.

 

Balneário Camboriú assina Acordo de Cooperação com Província de Salerno - Itália

17 de junho de 2020

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=28112

Notícia via Prefeitura de Balneário Camboriú

Acordo de cooperação firmado nesta terça-feira (16), em reunião on-line com autoridades governamentais da Região de Salerno, na Itália, permitirá projetos conjuntos visando trocas de experiências turísticas, cursos de aperfeiçoamento de mão de obra e certificações internacionais a empresas e empreendedores de vários setores ligados ao turismo.

“Esta é uma oportunidade muito bem-vinda neste momento difícil que passamos porque prepara a cidade para o ambiente de retomada de crescimento quando a pandemia passar. Essas trocas de experiência e de aprendizado nos projetos conjuntos que serão firmados, além de, tenho certeza, acrescentar muito na especialização e inovação que estamos acrescentando ao turismo de Balneário Camboriú, permitirá, também, um processo de internacionalização da nossa cidade como polo turístico do sul do país”, afirmou no ato o prefeito Fabrício Oliveira.

Representaram a Província de Salerno na reunião on-line, direto da Itália, o presidente do departamento de Desenvolvimento e Cooperação Itália-Brasil em Salerno, Raffaeli Palumbo, e o presidente da Fundação Dieta Mediterrânea, Valerio Cabrese, que representava na reunião o prefeito de Pollica, cidade da Província de Salerno.

O primeiro projeto desse acordo é a adesão de Balneário Camboriú à certificação internacional da Dieta do Mediterrânea que visa troca de informações e, quando possível, cursos sobre esse tipo de culinária tanto na Itália, quanto aqui na cidade. Com a formalização da cooperação ocorrida hoje, será dado início ao plano de trabalho da Certificação da Dieta Mediterrânea e ao planejamento dos demais projetos de interesse comum.

Marcos Vinícius Cadena, diretor do departamento Itália-Brasil da Universidade de Roma e a Agência do Sistema Universitário Italiano – UNIFAIDATE, e Álvaro Ornelas, representante da Âncora, entidade ligada a cooperação em redes de apoio à Economia do Mar, participaram da primeira reunião em Balneário Camboriú, assim como o secretário municipal de Turismo, Valdir Walendowsky, e o presidente da BC Investimentos, Edson Bertelli.

_____________________
Informações Adicionais:
Gabinete do prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Ivan Rupp
(47) 3267-7022