Balneário Camboriú aguarda a conclusão do maior Edifício do Brasil, o Yachthouse

13 de agosto de 2020
Publicado por Gustavo Solbas -
 
 
 
 
 
 

Balneário Camboriú se prepara para a conclusão de mais um imponente edifício, que será o maior da América Latina. O Yachthouse, da construtora  Pasqualotto & GT  terá 81 andares, além de 10 mil m² de área de lazer.

O Yachthouse, possui  apartamentos com 4 suítes – 257 m² de área privativa e 3 vagas na garagem . Quem adquirir um apartamento no empreendimento contará com um comércio variado em suas salas comerciais. Dessa forma, será possível contar com serviços essenciais para o dia a dia como farmácias, restaurantes,  inclusive uma boate aberta ao publico. E tudo isso, sem precisar sair do condomínio.

Os moradores do Yachthouse, terão uma vista espetacular para todos os lados, de um lado a visão para a orla de Balneário Camboriú e arredores e do outro lado para o Rio Camboriú e a Marina Tedesco, além da visão exuberante da mata atlântica no morro da Interpraias.

A localização do empreendimento também faz toda a diferença, além de Balneário Camboriú ter o terceiro metro quadrado mais valorizado do Brasil, a Barra Sul onde o  Yachthouse  está localizado é uma das áreas mais nobres da cidade, perto do molhe da Barra Sul, o famoso Parque Unipraias, a Marina Tedesco e a nova atração turística da cidade, o Oceanic Aquarium, o maior aquário do Sul do Brasil.

A área de lazer do Yachthouse é mais um espetáculo à parte. São mais de 10.000 m² de pura diversão, entretenimento e lazer, em dois pavimentos, para você, seus familiares e pessoas queridas. Garantindo assim, momentos inesquecíveis e únicos para recordar sempre.

  • Entregue completamente mobiliada e decorada
  • Bistrô clássico e Restaurante natural exclusivo com funcionamento anual
  • Bares Inglês, molhado, panorâmico e bar boate
  • Praça de fogo (lareiras ao ar livre)
  • Quadra poliesportiva de tamanho original e mini quadra poliesportiva
  • Home Cinema
  • Piscina adulto, família, jovem, infantil e baby abertas e aquecidas
  • Piscina adulta e infantil cobertas e aquecidas (totalizando 7 piscinas)
  • Spa feminino e Spa masculino c/ banho turco
  • Playground
  • Brinquedoteca
  • Salão de festas 1, 2 e Infantil
  • Sala de jogos adulto e jovem
  • Academia 320 m2

Andamento das obras

Após o empreendimento ter concluído a construção do 81º pavimento, a obra continua com a execução de outros detalhes do projeto. Já foi iniciada a instalação da fachada de todo o edifício que contará com a moderna e sofisticada pele de vidro. “Este será o momento que o edifício começa a deixar de ser cinza e ganha novos tons. Olhando de fora será possível ver um pouco do que está previsto para o término da obra”, afirma o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli. As próximas etapas ainda incluem a finalização do forro de gesso, bem como os revestimentos de acabamento, instalação de portas e pintura final.

Os 22 elevadores já foram instalados e serão os mais rápidos do Brasil, desenvolvido pela Atlas  Schindler, líder brasileira no segmento, é o primeiro instalado em edifício residencial no país com a velocidade de seis metros por segundo, que poderá percorrer do solo ao topo em menos de um minuto. “O modelo mais rápido no mercado será direcionado aos andares superiores na área residencial. Outros modelos que ficarão restritos às áreas comuns, seguirão o padrão residencial já existente no Brasil”, explica o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli.

O elevador residencial mais rápido do Brasil contará com cabine diferenciada, design exclusivo e análise da Pininfarina, referência no segmento em nível mundial, responsável por projetos inovadores para marcas como Ferrari e Maserati. Os modelos instalados no Yachthouse By Pininfarina receberão ainda sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos para garantia de segurança e privacidade aos usuários.

Marco da engenharia civil brasileira

Considerado um marco para a construção civil do Brasil, o maior edifício residencial da América Latina é destaque internacional. O Yachthouse by Pininfarina é o único empreendimento brasileiro a aparecer na lista das 20 maiores construções do mundo em 2020. A lista foi divulgada pelo B1M considerado um dos maiores canais do YouTube do mundo para construção com mais de 9 milhões de visualizações por mês.

O Yachthouse, oficialmente o maior edifício residencial da América Latina é visto a mais de 30 km de distância,  a obra que já está com sua estrutura completa pode ser vista no município de Bombinhas, 3 cidades depois de Balneário Camboriú, mostrando a imponência do empreendimento.

Sobre a Pasqualotto & GT

A Pasqualotto & GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o Yachthouse By Pininfarina, o maior residencial da América Latina que deverá ser entregue em 2020, com 81 andares e 275 metros de altura. Também possui os pré-lançamentos Vitra e La Città by Pininfarina. A empresa, que valoriza o crescimento da estrutura e do turismo de Balneário Camboriú, planeja novos projetos e ampliação dos trabalhos no Litoral de Santa Catarina.

 

Decreto prorroga por 14 dias medidas restritivas de combate ao coronavírus em Balneário Camboriú

12 de agosto de 2020
Publicado por Gustavo Solbas VIA Carolinne Poerner / PMBC

  12 de agosto de 2020

O município de Balneário Camboriú publicou nesta quarta-feira (12), Decreto com novas medidas restritivas para enfrentamento do coronavirus (COVID-19). O texto traz um compilado das medidas já impostas por decretos anteriores, como a limitação do horário de funcionamento dos bares e similares para das 06h às 21h. e dos serviços de alimentação como restaurantes, padarias, lanchonetes e afins, para das 06h às 23h.

Os supermercados seguirão funcionando das 7h as 23h, limitando a entrada de uma pessoa por família e com ocupação máxima de 30% da capacidade. O comércio de rua poderá abrir de segunda a domingo das 8h às 20h e os shoppings, diariamente das 12h às 20h.

Demais atividades como academias, bancos e lotéricas, também possuem regramentos específicos para funcionamento.

Permanece obrigatório o uso de máscara por toda a população em espaços públicos e privados, além das demais medidas de higiene e distanciamento social, já regulamentadas.

O Decreto tem validade de 14 dias, e passa a valer a partir de sua publicação, nesta terça-feira (12).

Fotos: Gabriella Belle/divulgação

 

Após corte da Selic para 2,25%, bancos reduzem juros de empréstimos

19 de junho de 2020

https://exame.com/seu-dinheiro/apos-corte-da-selic-para-225-bancos-reduzem-juros/

Notícia via: Exame.

Por Marília Almeida

Seguindo o corte de 0.75 ponto porcentual da Selic nesta quarta-feira (17), reduzida para 2,25% ao ano, bancos anaunciaram reduções de juros em empréstimos para pessoas físicas e empresas.

O Itaú afirma que irá repassar integralmente o corte da taxa básica de juros para linhas de crédito pessoal e capital de giro. Os novos valores valem a partir de segunda (22), e variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

Já o Banco do Brasil vai reduzir as taxas de juros para linhas de crédito de pessoas físicas e jurídicas. As novas condições começarão a valer a partir da segunda (22).

O BB vai reduzir os juros da linha que financia a compra de veículos novos e seminovos, que passará a ter taxa a partir de 0,48% ao mês, ante 0,54% ao mês cobrados atualmente.

Para o home equity  (empréstimo com garantia de imóvel) e a linha de crédito estruturado (com garantias), as taxas serão alteradas para patamares a partir de 0,82% e de 0,77% ao mês, respectivamente, em lugar dos 0,88% e 0,83% ao mês praticados até agora.

Já as linhas de crédito não consignado, destinadas ao público pessoa física em geral, passarão a contar com taxas a partir de 2,81% ao mês, ante os 2,87% ao mês cobrados até então, a depender do nível de relacionamento do cliente com o BB.

As linhas de recebíveis – descontos de cheques e de títulos, além da antecipação de crédito ao lojista (ACL) – passarão a contar com taxas a partir de 1,07%, 0,76% e 0,74% ao mês, em substituição aos atuais 1,15%, 0,82% e 0,82% ao mês, respectivamente.

Para o crédito rotativo, a taxa mínima será reduzida de 2,05% para 1,93% ao mês. Já para o capital de giro, a taxa cobrada pelo BB passará dos atuais 1,18% ao mês para 1,10% ao mês.

As novas condições de taxas anunciadas hoje estarão disponíveis para todos os canais de relacionamento do banco, inclusive no app e internet banking.

O Bradesco reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda (22), acompanhando a decisão do Copom. Porém, não dá mais detalhes.