Semana do Brincar em BC é comemorada com lives divertidas

29 de maio de 2020

São vários vídeos divertindo a criançada e o público em geral. Em comemoração à “Semana do Brincar” a Secretaria da Educação de Balneário Cambriú, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, programou apresentações de vídeos divertidos, veiculados pelo Facebook. Confecção de peças; momentos literários e brincadeiras que integram toda família fazem parte desses momentos. A Semana, que encerra com uma grande live, na sexta-feira (29), a partir das 15h, pode ser acompanhada pelo link: https://www.facebook.com/SEDUCBC/

Nesta quinta-feira, 28 de maio, é o Dia Mundial do Brincar. Brincadeiras; jogos; competições; cantigas de roda; apresentações culturais; contação de histórias, e muitas outras ações que entretenham e divirtam não só as crianças, mas toda sua família, estarão, juntas, na live programada para o encerramento da Semana, que acontece de 25 a 29 de maio.

O objetivo das atividades é promover brincadeiras que façam com que os pequenos interajam e desenvolvam a capacidade mental, aliando com a descoberta das brincadeiras simples e feitas por eles mesmos. “Não poderíamos esquecer esse momento tão importante, mesmo diante desse período difícil que estamos vivendo. A criança aprende brincando, e esse é um dos eixos norteador das práticas pedagógicas no nosso município. Na Semana do Brincar somamos a brincadeira educativa à interação entre nossos alunos, de diferentes faixas etárias, o que torna as atividades ainda mais atraentes, com resultados mais funcionais. Esse ano, de forma diferente mas não menos produtivas, integramos também todos os familiares que, online, podem participar das atividades”, avalia a secretária da Educação, Rosângela Percegona Borba.

O encerramento da Semana do Brincar, na tarde desta sexta-feira, assim como as demais brincadeiras exibidas durante a semana, podem ser acompanhadas pelo Facebook da Secretaria da Educação por toda a população.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Secretaria da Educação

(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27979

 

Obras do Elevado: Avenida do Estado será interditada nesta quarta-feira (27)

27 de maio de 2020

Nesta quarta-feira (27), a partir das 8h, o trânsito de Balneário Camboriú sofrerá alterações. Será feita uma interdição na Avenida do Estado, com desvio pela Rua 290 e Rua 200 para a Terceira Avenida. A interdição e desvio são decorrentes das obras do Elevado da Quarta.

Nesta área serão construídas as colunas que fazem parte da estrutura do Elevado. A previsão é que mais três imóveis - já desapropriados - ainda serão demolidos na Quarta Avenida na continuação da obra. 

Importante ressaltar que o desvio será mantido até setembro, enquanto avançam os trabalhos no local. Para manter a segurança da via e a fluidez no tráfego, os agentes de trânsito irão orientar os motoristas.

Sobre a obra
O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno. Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana do município.

________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7035

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Cristiane Tomasi
Fotos: Ivan Rupp

(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27968

 

Início de semana com sol e temperatura em elevação em SC

18 de maio de 2020

 Publicado por Gustavo Solbas

Via BCNotícias

Segunda-feira (18/05):
Tempo: seco com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação, mais baixa à noite.
Vento: sudeste anordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Terça-feira (19/05):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens no decorrer do dia na Grande Florianópolis e norte do estado. À noite, condição de chuva fraca no Litoral Norte.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e noite, e em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Quarta-feira (20/05):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens, nevoeiros e chuviscos isolados na madrugada e amanhecer.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e noite, e em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (21/05):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde, aumento de nuvens no oeste e sul do estado, com pancadas de chuva e trovoada no Oeste à noite.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (22/05):
Tempo: instável com chuva em todas as regiões de SC, mais concentrada com maior acumulado e risco de temporal isolado no Oeste e Meio-Oeste, devido ao deslocamento de uma frente fria.
Temperatura: em declínio.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

https://www.bcnoticias.com.br/inicio-de-semana-com-sol-e-temperatura-em-elevacao-em-sc/