29 de maio de 2020

São vários vídeos divertindo a criançada e o público em geral. Em comemoração à “Semana do Brincar” a Secretaria da Educação de Balneário Cambriú, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, programou apresentações de vídeos divertidos, veiculados pelo Facebook. Confecção de peças; momentos literários e brincadeiras que integram toda família fazem parte desses momentos. A Semana, que encerra com uma grande live, na sexta-feira (29), a partir das 15h, pode ser acompanhada pelo link: https://www.facebook.com/SEDUCBC/

Nesta quinta-feira, 28 de maio, é o Dia Mundial do Brincar. Brincadeiras; jogos; competições; cantigas de roda; apresentações culturais; contação de histórias, e muitas outras ações que entretenham e divirtam não só as crianças, mas toda sua família, estarão, juntas, na live programada para o encerramento da Semana, que acontece de 25 a 29 de maio.

O objetivo das atividades é promover brincadeiras que façam com que os pequenos interajam e desenvolvam a capacidade mental, aliando com a descoberta das brincadeiras simples e feitas por eles mesmos. “Não poderíamos esquecer esse momento tão importante, mesmo diante desse período difícil que estamos vivendo. A criança aprende brincando, e esse é um dos eixos norteador das práticas pedagógicas no nosso município. Na Semana do Brincar somamos a brincadeira educativa à interação entre nossos alunos, de diferentes faixas etárias, o que torna as atividades ainda mais atraentes, com resultados mais funcionais. Esse ano, de forma diferente mas não menos produtivas, integramos também todos os familiares que, online, podem participar das atividades”, avalia a secretária da Educação, Rosângela Percegona Borba.

O encerramento da Semana do Brincar, na tarde desta sexta-feira, assim como as demais brincadeiras exibidas durante a semana, podem ser acompanhadas pelo Facebook da Secretaria da Educação por toda a população.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Secretaria da Educação

(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27979