Atleta de BC é pré-convocado para as Olimpíadas 2020

17 de março de 2020

O atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Thiago do Rosário, foi pré-convocado para as Olimpíadas 2020 que ocorrerão em Tóquio, no Japão.

Reconhecido dentro do Atletismo, Thiago já competiu nas Olimpíadas 2016, foi finalista do Mundial de Atletismo de 2017, campeão ibero-americano nos 800 metros e é recordista sul-americano sub-20.

Thiago, junto do treinador Diogo Gamboa, vem trabalhando duro para chegar às Olimpíadas 2020. "Graças aos meus patrocinadores e a Fundação de Esportes eu pude continuar firme nos meus treinos. O treinador sempre acreditou no meu potencial e me trouxe até aqui: confiante e preparado para o que der e vier", conta o atleta.

A Fundação Municipal de Esportes acredita nos seus atletas e os incentiva sempre. "Este é um feito inédito para nossa cidade e representa muito para a modalidade", afirma Thiago Velasques, coordenador de projetos da FMEBC.

__________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27497

CORONAVÍRUS - Nota Oficial Balneário Camboriú

16 de março de 2020

Seguindo as recomendações e o protocolo do Ministério da Saúde, a administração municipal de Balneário Camboriú, comunica que, em caráter temporário, inicialmente até dia 31 de março, adotará medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do Coronavírus.

Neste sábado (14), a Vigilância Epidemiológica registra 13 casos sintomáticos e 16 assintomáticos, todos devidamente monitorados pela Secretaria de Saúde. Não há nenhum caso confirmado de Coronavírus, em Balneário Camboriú.

TERCEIRA IDADE
- Desde sexta-feira (13/3), as atividades foram suspensas na Secretaria da Pessoa Idosa.
- As visitas no Lar dos Idosos estão temporiamente suspensas, exceto familiares, mediante agendanento prévio com a direção.
- Será enviada recomendação para que entidades particulares que realizam atividades voltadas aos idosos suspendam as programações;


EDUCAÇÃO
- A partir de segunda-feira (16/3), será facultativo o comparecimento de alunos da rede municipal, sem prejuízo quanto as avaliações do aluno.

Paralelo a isso, está sendo estudada a possibilidade de antecipação das férias escolares, caso haja necessidade.

ESPORTES
- Suspensão das aulas promovidas pela Fundação Municipal de Esportes.

EVENTOS
- Suspensão de todos os eventos promovidos pela Prefeitura;
- Recomendação de suspensão de eventos às organizações privadas, entidades religiosas e clubes promotores de shows.

FUNCIONALISMO PÚBLICO
- Afastamento temporário de funcionários com idade igual ou superior a 65 anos (concursados, comissionados e terceirizados), gestante e portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos sem prejuízo aos vencimentos. Colaboradores dentro deste grupo deverão entrar em contato com os superiores diretos;

ORIENTAÇÕES GERAIS
- Aos moradores, vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e a higienização correta das mãos, devem ser adotados.
O número de telefone para atendimento e mais informações é (47) 9 9243-4894.

___________________
Informações adicionais:

Gabinete do prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27486

Plano de Gestão Integrada da Orla é encaminhado para análise estadual

14 de março de 2020

O Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI) de Balneário Camboriú, do Projeto Orla, foi protocolado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável na quinta-feira (12). O encaminhamento faz parte do processo de conclusão do PGI, o qual precisa ser avaliado pela Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla.

O PGI foi elaborado em 2019 por gestores e técnicos municipais, estaduais e federais, em conjunto com a comunidade. Depois de ser analisado pela comissão estadual, o documento será enviado para avaliação da comissão nacional.

Do governo federal, o PGI define o que pode ou não ser feito na orla de todas as praias do município. Para o desenvolvimento do Projeto Orla, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) de Balneário Camboriú contratou, por meio de processo licitatório, o geógrafo Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Após a aprovação estadual e nacional, o PGI será divulgado em audiência pública.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145/ 3268-0577

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27474