15 de abril de 2020

Respeitando o isolamento social que busca minimizar o contágio do coronavírus, e com base nas determinações do novo decreto do Governo do Estado, publicado no último domingo (12), a  Secretaria de Administração da Prefeitura de Balneário Camboriú fez circular uma instrução normativa que disciplina o funcionamento das repartições públicas do Município, para funcionamento interno e atendimento ao público. Cumprindo todos os critérios do isolamento, como uso obrigatório de máscara, distanciamento necessário e mantendo os servidores de grupo de risco no home-office, o atendimento ao público voltou em todas as repartições públicas municipais da administração direta, indireta e autarquias na segunda-feira (13), das 12h às 17h.

Para o atendimento ao público está sendo feita, entre os servidores, escala das equipes de trabalho, intercalando dias e horários, evitando aglomerações nos ambientes; assim como o distanciamento de no mínimo um metro entre o contribuinte atendido e o servidor. “Esse contribuinte que será atendido também deverá respeitar o distanciamento, a fila organizada, e a ordem de chegada; assim como o uso obrigatório da máscara, estipulado no decreto municipal” salienta o secretário de Administração, Edson Luíz Bertelli.

Para o funcionamento dos serviços fica estipulado também que será ofertado aos servidores e contribuintes álcool em gel, para higienização das mãos, antes do início de cada atendimento; assim como será feito, pelo servidor, a esterilização do balcão e equipamentos após cada atendimento. O contribuinte que for identificado com qualquer um dos sintomas do COVID-19, por um dos servidores, deverá se dirigir à Unidade de Saúde indicada; caso haja resistência, o servidor poderá chamar a Guarda Municipal.

Ainda seguindo as normas impostas para esse delicado momento, alguns departamentos e secretarias estão atendendo os contribuintes com agendamento, caso do Departamento de Junta Médica Oficial;  Programa Abraço ao Servidor e atendimento pessoal no Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público – Funservir.

Segue especificação de alguns atendimentos:

Recursos Humanos – Atendimento presencial individual, por ordem de chegada, das 8h às 17h.

Funservir – Atendimento para recebimento e entrega de documentação (como solicitações e autorização de exames) e renovação de carteirinha; somente via whatsapp – (47) 99982-2250. Os atendimentos pessoais serão feitos somente com agendamento prévio, pelo telefone fixo: (47) 3365-4403

BCPrevi - Atendimento somente virtual pelos canais de atendimento: telefone (47) 3260-6253, whatsapp (47) 99982-2267 e e-mail: atendimento.bcprevi@bc.sc.gov.br

Protocolo e Secretaria da Fazenda– atendimento presencial, por ordem de chegada, das 12h às 17h, somente para casos em que o contribuinte não tem acesso a computador e internet e, assim, não consegue fazer uso do protocolo eletrônico.

Secretaria Planejamento – atendimento presencial, por ordem de chegada, das 12h às 17h.

Ouvidoria: atendimento somente virtual - Os canais de acesso para denúncias, orientações e informações são os seguintes:  99982-1979 (whatsApp), 3267-7024 e 0800-644-3388.

Emasa - O Balcão de Atendimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) voltou a funcionar nesta segunda-feira (13) em horário normal, das 8h às 18h, após novas medidas publicadas pelo Governo de Santa Catarina, autorizando o retorno de algumas atividades e de órgãos públicos, seguido pelo Município.

Nos serviços com atendimento ao público, como o Balcão de Atendimento, será cumprido todas as normativas de segurança e higiene:

- Entrada de duas pessoas por vez, as demais devem esperar na rua obedecendo o distanciamento recomendado;

- Uso de álcool em gel na entrada;

- Uso obrigatório de máscaras de proteção (atendentes e consumidores).

Vale lembrar que todos os serviços estão disponíveis de forma online pelo site da EMASA: www.emasa.com.br na parte do Acesso Rápido, nos links da Agência Web (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rápido/agencia-web) e do Protocolo Eletrônico (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rapido/protocolo-eletronico). “A orientação é que só procurem o atendimento presencial se realmente for necessário, pois todos os nossos serviços continuam disponíveis de forma online”, destaca o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

A Autarquia reforça que em casos de dúvidas, informações, reclamações e denúncias podem ser utilizados os Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA (Whatsapp): (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa

(47) 3363-7144

 

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Ed Rocha Jr.

(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27709