15 de maio de 2020

Nesta semana foi dada a largada das obras que irão modernizar a Praça Higino Pio e as ruas 11, 15, 51 e 57, em Balneário Camboriú. A remodelação da Praça Higino João Pio é uma medida compensatória da Construtora Embraed para o Município em função da construção de empreendimento próximo ao local.

Fazem parte também do EIV (Estudo do Impacto de Vizinhança) da construtora, além da revitalização da praça, as melhorias no ponto de táxi em frente ao edifício e na parte externa da estação elevatória da Emasa, ambos situados na Rua Alvin Bauer.

Ainda no mês de maio, iniciam as obras de outra medida compensatória, esta da Construtora e Incorporadora A.J. Russi, referente ao empreendimento que será executado na Avenida Atlântica com a Rua 11 e 15. Nesse caso, a revitalização irá englobar parte da área do calçadão, passando pelas ruas 11, 15, 51 e 57.

Na terça-feira (12), a equipe da secretaria de Obras iniciou a retirada dos equipamentos da Praça Higino Pio que serão reaproveitados, liberando a área para que a Construtora Embraed possa realizar a revitalização de toda a praça, seguindo o projeto debatido junto à Secretaria de Planejamento do Município.

________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7035

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Cristiane Tomasi
Fotos: Ivan Rupp e divulgação PMBC
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27891