04 de março de 2020

Balneário Camboriú vai sediar neste final de semana, de 6 a 8 de março, a etapa final do Campeonato Sul Brasileiro de Jet Ski. O evento ocorre na Barra Sul e tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes. A competição contém 15 categorias divididas entre potência do veículo e experiência dos competidores.

Na sexta-feira (6), começam as montagens das estruturas que possibilitam os treinos livres não oficiais. No sábado (7), a partir das 8h, a secretaria de provas estará aberta para o início das inscrições. Os pilotos devem apresentar documentação do barco e carteira de habilitação. Ao meio-dia, no sábado, começa oficialmente a competição que prossegue até domingo (8), quando será anunciado o campeão às 17h30.

O evento tem três etapas. A primeira foi em Porto Alegre (RS), em setembro do ano passado. A segunda etapa foi em Marechal Cândido Rondon (PR), em novembro. Os campeões das outras etapas irão disputar o prêmio final com o ganhador da terceira etapa em Balneário Camboriú, no domingo.

Antonio Cademartori, responsável pela parte técnica do evento, acredita que a etapa em Balneário Camboriú é a de maior glamour. "BC é turismo. Uma cidade bonita que tem muito atrativo. Acredito que vai ser uma final de muito sucesso, com pilotos de todo país em número e talento expressivos", comenta Antonio.

As inscrições têm preço de acordo com a categoria que o piloto irá participar e os vencedores de cada classe serão premiados com os respectivos troféus.

__________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=27396